segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Além daquilo que se fala

Que patético é encher a boca para dizer que riqueza não é necessária, quando se está em busca de riqueza. Que patético é criticar o rico, quando deseja-se ser rico. Eu acho engraçado todos esses textos, todos esses cidadãos que têm a capacidade de escrever, de falar tanta bobagem e não saber nem do que está falando. Dizendo que a população é alienada, quando em sua casa você o encontra de frente com a televisão. Dizendo que somos escravos da tecnologia, andando com um smartphone no bolso e um notebook na bolsa. Contraditório. Patético. Quando se tem uma teoria, vive-se uma teoria. Pregando uma crença e vivendo outra ideia é ser, tão e completamente, o mesmo que o resto do mundo. Hoje em dia até os críticos são duvidosos, palavras não passam de palavras. Quando se tem um ideal, uma ideologia, não ficamos apenas nas palavras, nas criticas à sociedade, na "indignação", vive-se. Anda, come, veste, fala, faz, perante aquilo que tem fé. Não, nem todas as pessoas são vazias, estamos cercados de superficiais, de pessoas que buscam só e unicamente o bem material. Mas criticar tais não faz de você alguém diferente, alguém que busca algo à mais. Viver te faz melhor, mas não para os outros, não para a sociedade. Vive-se uma crença, a sua ideologia não vai mudar o que os outros pensam, ou como os outros agem. Vai te fazer alguém melhor para você mesmo. Para sua alma respirar e absorver aquilo que é bom, e não aquilo que nosso corpo material acha ser bom. A saúde não se trata da matéria, se trata da mente. Palavras são só palavras, uma ideologia vai muito além disso.


"Esquece que caixão não tem gaveta.
E que dessa passagem, a aprendizagem
é a única bagagem levada..."

3 comentários:

  1. Palavras .. nem sempre são só palavras .. ás vezes são sentimentos tbm , desde que sejam sinceras, é claro.
    Falar e nao fazer .. é, realmente patético.
    beeijos.

    ResponderExcluir
  2. A tolice está nas palavras que os vazios soltam sem nem mesmo saber do que realmente se trata ou do que realmente querem.
    ...



    A propósito você escreve muito bem! ^^

    ResponderExcluir
  3. Outro dia em um blogue, a menina dizia que no Brasil temos o luxo de termos "serviais", porque possuímos o ranço do coronelismo. Que coisa hipócrita!! Pois tenha certeza que essa guria foi morar fora do Brasil para fazer trabalho que não aceita fazer no Brasil e porquê?
    Dinheiro não levamos no caixão, mas cumpre bem o seu papael para nos dar vida dígna. Tá certo que não resolve todos os nossos problemas, mas resolve 99,9% deles!
    Esses discursos vazios deste povo hipócrita nem me dói mais os ouvidos!
    Beijus,

    ResponderExcluir