quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fim de Linha

A água da chaleira ferveu tanto e ficou tanto tempo ardendo no fogo que transbordou, deixou a chaleira quase vazia de tanto que transbordou. Ninguém fez nada. Só assistiram a água caindo nas beiras. Como se fosse bonito... E pareceu que todo mundo tratava tudo desse jeito. Só assistindo. Deixavam as coisas acontecerem e piorarem e transbordarem. Ninguém se moveria. Nem que a água fervendo estivesse sendo despejada em alguma parte do corpo dessas pessoas que só aceitam. "A água vai queimar minha pele, vai me machucar, mas o que eu vou fazer?" Eu vi tanta gente sofrendo calada, achando bonito tanta dor. Cheguei, diversas vezes, a me irritar com esses que se permitem sofrer tanto e pensam que não existe como melhorar. É assim que temos que viver, sofredores. Firula! Chamo isso de estagnação. Ou então, as pessoas sentem realmente um certo prazer na tristeza e melancolia. Isso me enoja. E não pretendo viver de sofrimento. Estúpidos são aqueles que se permitem e esquecem que há sempre um motivo para continuar. Desistir é estúpidez, ainda mais se tratando da sua própria felicidade. E essa história de que ser feliz sozinho pode ser descartada, ninguém tem a obrigação de vir até você e te fazer feliz. Você, sozinho, vai em busca de felicidade. E talvez o sofrimento se atribua à isso também. Cabe somente a nós acabar com as lágrimas e iniciar novamente, sorrindo. Gente sofrida me cansou, e chorar pelo passado é tão last week! Sorri, a vida continua linda, em todos os aspectos.

3 comentários:

  1. Realmente, você vai fazer muita gente pensar sobre isso.. inclusive eu. Hahaha a mais teimosa de todas, olha só!
    HDSIOAHDIOASH tá muito muito muito bom amor, você escreve cada dia melhor sabia? (:

    ResponderExcluir
  2. ah, falou e disse... hehehe.. concordo plenamente com vc!!! sofrer? mas se vc pode mudar a situação, pra q fikar sofrendo? né?
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. E que você esteja certa. O amor não pode ser um jogo perdido como eu disse...
    Talvez haja chance. Mas ainda sim, que ele venha até mim!

    ResponderExcluir