quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Carpe Diem

Tendo vida longa, muitos anos pela frente, ainda ouvimos que devemos viver intensamente e não desperdiçar nenhum momento. Agora, se tivéssemos realmente pouquíssimos tempo, todo momento seria importante. Eu iria colocar todos os meus planos e os meus sonhos para acontecer de imediato, tempo desperdiçado não poderia acontecer. Pode ser difícil, mas quando sabemos que temos pouco tempo, aproveitamos ainda mais a vida, vemos jeitos melhores de viver e certamente não deixaríamos coisas ruins nos abalarem, a vida vale a pena quando está repleta de momentos intensos, que transbordam felicidade e sorrisos. Se nos víssemos com tempo curto para viver, tentaríamos fazer tudo que sempre sonhamos, o mais rápido possível. Aquela famosa história de viver tudo, aproveitar tudo. Mas, mesmo que essa tal profecia de que o mundo acabe em 2012 não for real, nós devemos viver desse jeito! Aproveite, sem pensar em quando o seu tempo acabará, VIVA e não desperdice os momentos bons, nós não levamos nada da vida, mas ficaremos marcados pelos momentos maravilhosos.

Pauta para o Tudo de Blog: E se o mundo acabasse em 2012?

4 comentários:

  1. AAAAAH que saudade de ler o que você escreve! :)
    Cara, Carpe diem me lembra 'sociedade dos poetas mortos'.. você já viu?
    Curti o texto. Lov ya

    ResponderExcluir
  2. cm já falei, não gosto de pensar nessas coisas de fim do mundo... tenho tantos planos, e vou realizá-los xD
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Não acredito no fim do mundo, amiga. Acredito que as pessoas irão se matar antes do mundo acabar. E quem sabe um dia ele volta a ser verde, com a água azul, com mil e tantas espécies de animais. Acredito na podridão humana.
    Mas enquanto o mundo não acaba, basta cada um viver a vida do jeito que acha melhor, não existem fórmulas para a felicidade, existem caminhos para chegar nela. E os sonhos.. são eles que nos fazem caminhar.
    Estou com muita saudades, amiga!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. olha eu até concordo com essa ideia de aproveitar a vida, viver intensamente, mas é como eu disse em outro blog: há fatores que me influenciam, fazendo com que eu não possa realizar tudo o que eu quero da forma que quero... infelizmente, terei que esperar para fazer tudo o que desejo, pois dinheiro é um fator relevante na sociedade capitalista {que inclusive sou contra}. E outro relevante é LIBERDADE....

    TE CONVIDO A ENTRAR NO MEU BLOG:

    http://just-my-life.zip.net/

    Em breve ele terá um outro perfil de textos... te explico depois se quiser =)

    ResponderExcluir