terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nem sempre é fácil

Ter um relacionamento estável (monotonamente falando) pode ser algo quase impossível. E se você quer saber, chato também. Não vou dizer que meu relacionamento é completamente instável, e que qualquer coisa é facilmente lidavel. Não basta arranjar um cara legal, com bom papo, engraçado, bonito e que te entenda e queira estar com você sempre. Achar um desses já é difícil, se manter com ele não é tão difícil e nem tão fácil assim. Às vezes a gente acha que encontrar alguém ideal já basta, entretanto, existem fatores para que colaborem para que algo dure. Não falo só de relacionamentos homem e mulher, falo também de amizades. Quero dizer, você precisa ter limites quando se relaciona com alguém, precisa saber como trata-lo e como conversar. A pressão pode ser diferente com amizades. De qualquer maneira, a verdadeira delicia de um relacionamento é aprender como lidar com situações diversas pensando não somente em você, mas em vocês dois. Afinal, um relacionamento não se trata só de uma pessoa. Confesso que nem sempre sei o que dizer ou o que fazer e que, em certos momentos, deixo escapar coisas que certamente não deveriam sair da minha boca. Mas a gente aprende, o importante é ter alguém que queira aprender também, que esteja tão afim de dar certo quanto você, que está também aprendendo. Quanto à isso, não posso reclamar nem um pouquinho. Nunca é completamente fácil, nada na vida vai ser tão fácil assim, e mesmo que fosse, tornaria-se entediante. Cresceremos juntos, aprenderemos todos os dias e torço para que estejamos nos fazendo felizes por muitos e muitos tempos. Erros são cometidos, isso vai acontecer de vez em quando, e vai ser preciso boa vontade de ambas as partes para que o erro seja apenas um obstáculo pequeno que estaremos passando, e certamente lembraremos depois como mais uma etapa vencida. Eu quis, e quero, continuar ultrapassando as barreiras e construindo algo que, para mim, pode ser eterno.


Ninguém é perfeito, mas pode-se aprender a viver com alguns defeitos.

(www.formspring.me/midnightmovie make your question ahaha)

10 comentários:

  1. Relacionamentos realmente são complicados, mas acredito que quando se ama a gente enfrenta barreiras e aprende para conseguir se relacionar.
    Parabéns pelo blog.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. ah, com certeza!! o relacionamento dá certo quando ambos querem lutar por isso, né??
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Esse texto fugiu um pouco do estilo que tu escreve,tá diferente das mensagens em geral que os outros nos passam.adoro ler teus textos,vivo visitando teu blog,mais não gostei desse,minha opnião :x

    ResponderExcluir
  4. Vixe, não existe mesmo relacionamentos perfeitos!!
    Mas sabe, dá para ser feliz aprendendo a conviver com a imperfeição alheia e própria...
    Eu tenho um relacionamento de quase cinco anos, e a gente vive bem!!
    :D

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  5. Pode-se aprender a conviver com defeitos e até achar algo de bom neles.
    *-*
    beijo, beijo

    ResponderExcluir
  6. Isso me lembrou a conversa que a gente teve ontem sobre aquela amizade.
    As pessoas são difícies de lidar Gabs, e isso é complicado porque a gente já tem tanta dificuldade de lidar com quem nós somos!

    :*

    ResponderExcluir
  7. seu texto está perfeito, amei! e sim, ter um relacionamento é muito complicado, mas nada é impossível!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu e meu namorado já tivemos muitos problemas. Hoje a coisa esá bem mais calma, e são raros os surtos - mas eles acontecem. Fazem parte do amor.

    Adorei o blog.
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu acho? Que sinceramente, ambas as partes devem lutar se querem que o relacionamento dê certo. É como você disse, a relação não é de uma pessoa só. Depende das duas.

    Um beijo :* Amei seu blog, sabia? Rs.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal aqui!,
    vc escreve super bem!
    por isso ta no TDB
    Beijos Lívia

    ResponderExcluir