segunda-feira, 13 de julho de 2009

Tem que ter um fim?

O local é muito quieto, o cheiro é diferente aqui dentro, cheiro estranho. As paredes normalmente brancas, corredores gigantes, todos vestem branco. Tudo aqui me parece muito vago, muito neutro. Muito profissional. Entretanto, me faz lembrar de dores, e ao mesmo tempo, também me faz lembrar de coisas boas. De segurança. O cara vem todo de branco, anda com as mãos nos bolsos do jaleco. Gentilmente abaixa a cabeça e dá uma notícia ruim, quantas famílias não passam por isso? Quantas pessoas não recebem essas notícias todos os dias? E lá vai a pessoa próxima demais, sofrendo como nunca antes, chorando uma ferida que nunca mais irá cicatrizar - pode cessar, a dor vira costume, só a saudade mesmo que aperta vez em quando - arranjando e ajeitando todo o resto. Apesar da dor, já dizia Shakespeare, o mundo não irá parar para que peguemos nossos pedaços ao chão. Então lá vai outra coitada sofrendo atrás de preparativos, e lá vai uma filha, uma mãe, uma sobrinha, uma prima distante. Eu olho aquele corpo ali, deitado e não me transmite serenidade. É como uma pedra, não me soa tranquilo. Me dá náuseas, não consigo ficar ali. Não consigo tocar, nem encarar por muito tempo. Viro as costas e coisas passam pela minha cabeça e me pergunto porque é que eu fui parar ali. Por que é que estamos aqui mesmo? Para onde iremos depois que nosso tempo esgotar por aqui? Como continua? Se é que continua... Essas perguntas me confundem demais, me deixam para baixo. Nós nunca sabemos o que vem depois disso tudo que vivemos hoje, e não saber o que vem depois, sempre dá medo. Eu me abraço forte e tento pensar em outras coisas porque eu não quero, eu não quero pensar mais nisso. Então eu mudo meu foco de pensamento, e deixo as coisas ruins para trás. O que vem depois, hoje, não me interessa.

11 comentários:

  1. Realmente essa dor é inexplicavel, e todas as nossas duvidas só fazem parecer maior a dor
    =/

    ResponderExcluir
  2. odeio hospital, odeio o cheiro, as pessoas que se sentem seguras porque conseguiram passar em um curso merda de medicina, odeio ter que ir lá.

    sinto muito pelo que te aconteceu, com certeza eu não sei qual é a sua dor, sabe pensando em você e no que você esta sentindo ter uma melhor amiga que ama o ex-namorado não é tão ruim assim;

    melhoras (:

    ResponderExcluir
  3. Quantas dores, aflições e desesperos não devem habitar esse local quieto repleto de branco...

    :/

    ResponderExcluir
  4. A morte é algo inevitável, não devemos temê-la! Dói, sentimos falta, mas fazer o quê se não continuar a vida?!

    Adorei o blog, estou seguindo!


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. eu tbm odeio pensar nessas coisas... sei lá, bate uma sensação horrível.. melhor deixar que um dia aconteça do que ficar contando as horas pra isso...
    bjuss xD

    ResponderExcluir
  6. olaa, soh passei pra dizer que adoreii seu blog, acompanho o site da capricho, e agora tou visitando alguns blogs :]

    dê uma passadinha no meu e deixe seu recadinho, ficarei muitoo feliz em fazer novas amizades :] um grande beijoo


    :*

    ResponderExcluir
  7. quando tem que acontecer nada o tira a morte...

    abraçao

    ResponderExcluir
  8. Sabe que esse seu texto me tocou mais do que muitos outros? É... você já sabe o que eu penso disso. Mas tá muito, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Gosto do cheiro de lá, mas não gosto de estar lá. Sempre há medo, dor e tristeza por aqueles corredores não muito sombrios.
    Gostei do seu blog, vou passar por aqui mais vezes ;)

    ResponderExcluir
  10. este sentimento dói e muitas vezes nem o abraço consegue nos tranquilizar :s

    ResponderExcluir