quarta-feira, 22 de julho de 2009

O Leite Derramado

E se eu não tivesse dito? E se eu não tivesse feito tudo o que fiz? E se... Não é difícil achar alguém que pense desta maneira, alguém que veja o passado e pense que poderia ter feito diferente. Não é difícil achar alguém que se arrependa, que faria o oposto. Mas, vale a pena mesmo pensar desse jeito? Olhar para trás e enxergar os erros? Entre tantos tropeções, algo daquilo visto, vem com você, vem na sua bagagem e forma um caráter. Uma forma de pensar, de ver os problemas. Querendo ou não, os tropeções e os acertos, mudam algo em nós. Mudam o jeito de ver as coisas. Não consigo olhar para o meu passado e pensar "se eu não tivesse feito aquilo", e mesmo aqueles que já pensaram ou continuam pensando nesta maneira, não podem deixar de ressaltar que as coisas feitas anteriormente ensinaram-lhe algo. Mostraram como fazer, como agir, como reagir. O nosso passado não é um erro, está escrito que teremos que cair, para que possamos levantar e tentarmos novas maneiras, novos jeitos de caminhar. Não se arrependa, o que aconteceu serviu para alguma coisa, basta saber como aprender com os tombos.

11 comentários:

  1. a velha frase "é melhor se arrepender de algo que você fez do que não fez", é uma verdade irrevogável né!?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Penso a mesma coisa que você, os nossos erros são parte de nós e nos ensinam muito. Não devemos nos arrepender! =)


    Beeeijos! =*

    ResponderExcluir
  3. Arrependimento, algo tão presente na minha vida, que eu poder me arrepender de senti-lo.
    Tá ótimo o texto,adoro ler o que vocÊ escreve =D

    ResponderExcluir
  4. a gente sabe que aquilo é um ensinamento, mas é difícil não sentir aquele arrependimento!!
    ah, Cruzeiro.. rsrsrs.. tadinhos... =P
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Dificilmente eu choro pelo leite derramado.. Não gosto de snetimento de arrependimento.. se fiz algo de errado tento mudar no meu presente, transformar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. "...vem com você, vem na sua bagagem e forma um caráter. Uma forma de pensar, de ver os problemas."
    Concordo plenamente!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de viver do passado, de coisas que já foram. Eu sempre gostei mais de presente perfeito e se possível, mais do que perfeito. É pra isso que existe os arrependimentos, para que erros que ficaram para trás sejam lembrados, mas nunca cometidos outra vez!

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo uma hora ou outra tem que derramar o leite p/ dps ter firmeza o suficiente p/ colocar direitinho na xícara oO.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você! Tudo ajuda a formar quem somos, mesmo os tropeços e decepções. Belo blog!:D

    ResponderExcluir