sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mamãe me disse

O quarto todo ficou embaçado, ou foi a minha vista? Os meus olhos encheram-se de lágrimas e eu nem sei de onde e nem porquê elas surgiram. O buraco foi abrindo e abrindo e abrindo e abrindo e foi ficando tudo escuro e feio. Pálido, sufocado, assustador. Eu queria mesmo ser uma célula que está no fundinho do seu coração para saber o que é isso que você diz sentir por mim. Ou ser o Edward (Twilight, para quem não sabe, o vampiro) e ler todas as coisinhas que passam na sua cabeça. Se é que passa alguma coisa! Mamãe disse coisas essa noite. Jogou e esfregou verdades na minha cara que eu não havia percebido. Mamãe disse a verdade. Contou a história de alguém que não consegue confiar nem mesmo na própria família. E veja só, é verdade. O buraco continua abrindo, e continua tudo escuro para mim. Não importa o que você diga, palavras são fáceis. Não importa muito o que você diga, ainda haverá dúvidas dentro de mim. E não vou colocar minha mão no fogo por você, porque sei, você vai me machucar e esse tal buraco vai aumentar tanto que não conseguirei enxergar absolutamente nada. Vou torcer para que meus olhos não tornem-se oceanos, pois meu orgulho fala alto demais e chorar por você seria feri-lo completamente. Ou talvez eu torça para que hajam tantas lágrimas que meu corpo fique fraco. Quem sabe toda a decepção saia do meu corpo junto com as lágrimas? Essa não é a questão. A questão é que eu não consigo. Não consigo olhar para você e enxergar verdade nos seus olhos e tenho tentado manter a minha calma para não arrancar os meus cabelos. Não sei como, nem quando, mas algo me deixou fraca. Mais insegura. Mais neurótica. Mais mulherzinha. Vem logo aqui e me abraça e me acalma e acaba com a minha saudade. Vem logo aqui e termina logo com tudo isso e deixa só os meus pedaços no chão. Faz isso de uma vez, prolongar é pior. Mamãe falou, e é verdade. Eu não consigo confiar nas pessoas. As pessoas te fazem cair, elas machucam. Elas me machucaram, já confiei tanto e já falhei tanto que não vejo mais como isso não vá acontecer com você também. Já pedi que com você seja diferente, mas continuo com as mesmas impressões. Não quero mais me machucar, as cicatrizes ainda doem como no dia em que nasceram. E não quero mais uma ardendo em mim. Você faz com que eu te ame, meu bem, mas talvez o meu medo, a minha insegurança aumentem junto com o meu amor. Tenho medo de amar demais... vem logo aqui, me abraça, sussurra no meu ouvido. Sei que se você o fizer, não sentirei medo, só depois ele aparece.

Cadê o meu cigarro, a minha cerveja, o meu namorado?

8 comentários:

  1. Ame demais, se arrependa... tudo isso é lição pra vida inteira!!! Pelo menos você se entregou e disso tenho certeza que nunca irá se arrepender!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nhai.. quando as pessoas falaram a verdade dói, e dói mais ainda saber que continuamos fazendo as mesmas coisas, apostando nos mesmo erros... mas não sei, é complicado... amar é uma coisa que nos cega e nos deixa totalmente sem sentido... daí fazer o certo torna-se impossível...
    bjusss

    ResponderExcluir
  3. "Não quero mais me machucar, as cicatrizes ainda doem como no dia em que nasceram."
    "Tenho medo de amar demais... vem logo aqui, me abraça, sussurra no meu ouvido."

    Ah, um amor verdadeiro! Aquele que nao precisa pedir... aquele que já está do seu lado antes mesmo de vc pensar em querer o que te faz bem e que acalma o espirito!
    Adorei o texto!

    :*

    ResponderExcluir
  4. verdades na cara. também estou lidando com isso. e ngm facilita. dói.

    ResponderExcluir
  5. Belo texto. Ah, e sua cerveja tava aqui, eu tomei toda :p

    ResponderExcluir
  6. Traz o cigarro, a cerveja e o namorado.

    ResponderExcluir
  7. todos os dias venho aqui a procura de uma att, porque muitas vezes, tuas palavras se fazem minhas ;) parabéns ;)

    ResponderExcluir